Teresa Cristina não errou letra do hino nacional no lançamento da pré-candidatura de Lula

Compartilhe

Não é verdade que a cantora Teresa Cristina errou a letra do hino nacional ao se apresentar no lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como leva a crer um vídeo editado que circula nas redes (veja aqui). A montagem foi feita com a troca do áudio original da cerimônia pelo de uma paródia de 2012 da comediante Maria Zuleide da Silva, conhecida como Zuzu.

O vídeo enganoso reunia ao menos 23 mil compartilhamentos no Facebook e 7.656 interações no TikTok nesta quinta-feira (12).


Selo falso

PT lança chapa Lula/Alckmin. O marqueteiro: Precisamos demonstrar mais patriotismo! Vamos colocar uma companheira para cantar o Hino Nacional…

Postagem engana ao adicionar áudio de paródia a vídeo do lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula

É uma montagem o vídeo que circula nas redes sociais em que a cantora Teresa Cristina parece interpretar errado a letra do hino nacional durante o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT), no sábado (7). O áudio original foi substituído pelo de uma paródia de 2012 da comediante Maria Zuleide da Silva, conhecida como Zuzu.

Ao conferir no YouTube o registro da cerimônia em São Paulo também é possível notar, a partir de uma hora e meia da transmissão, que a cantora não errou ao interpretar o hino nacional.

Ao Aos Fatos, a Sun Produções, que agencia a comediante Zuzu, disse que o uso da paródia na montagem não foi autorizado nem solicitado.


Aos Fatos integra o Programa de Verificação de Fatos Independente da Meta. Veja aqui como funciona a parceria.

Compartilhe

Leia também

falsoMilei não ‘humilhou’ Lula nem criticou economia do Brasil em reunião do Mercosul

Milei não ‘humilhou’ Lula nem criticou economia do Brasil em reunião do Mercosul

As dez checagens mais malucas publicadas pelo Aos Fatos

As dez checagens mais malucas publicadas pelo Aos Fatos

falsoÉ falso que polícia descobriu ‘fazenda de celulares’ de Nikolas Ferreira

É falso que polícia descobriu ‘fazenda de celulares’ de Nikolas Ferreira

fátima
Fátima