🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Setembro de 2022. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Maiara e Maraisa não gritaram ‘fora Bolsonaro’ nem deixaram palco sob vaias

Por Marco Faustino

16 de setembro de 2022, 17h28

É falso que Maiara e Maraisa abandonaram um show porque foram vaiadas após gritar “fora Bolsonaro”, como afirma a legenda de um vídeo que circula nas redes (veja aqui). As cenas mostram o momento em que a dupla interrompe o espetáculo em São Pedro (SP) por causa de uma briga na plateia. As vaias e os gritos de “fora” que são ouvidos no vídeo são para as pessoas que estavam envolvidas na briga, não para as artistas, que não se manifestaram politicamente durante o show.

Publicações com a alegação enganosa somavam 1.500 compartilhamentos no Facebook nesta sexta-feira (16) e circulam também no TikTok.


Selo falso

MAIARA E MARAISA... começaram o show com fora BOLSONARO... foram vaiadas e abandonaram o palco!!! MAIS DUAS LACRADORAS SE FERRANDO... lindo de se ver!

Posts enganam ao alegar que Maiara e Maraisa deixaram palco sob vaias após gritar Fora Bolsonaro, o que é falso

Não é verdade que Maiara e Maraisa saíram do palco em um show após serem vaiadas por gritar “fora Bolsonaro”, como afirma a legenda de um vídeo que circula nas redes. O vídeo que vem sendo compartilhado mostra o momento em que a dupla interrompeu a apresentação que fazia em São Pedro (SP), no dia 8 de setembro, por causa de uma briga na plateia. O público então gritou “fora” para quem causou a confusão. O Aos Fatos não encontrou registro de que as cantoras tenham se manifestado politicamente ou sido vaiadas durante o show, o que também é negado pela assessoria da dupla.

“Não procede a manifestação política. Fica claro que Maiara & Maraisa interromperam o show para tentar apartar uma briga, uma vez que repudiam qualquer tipo de briga e violência”, diz um trecho da nota enviada pela assessoria.

O Aos Fatos localizou reproduções do mesmo vídeo no YouTube e filmagens de ângulos diferentes no TikTok com legendas que indicam ter havido confusão na plateia, que não foi filmada. Há vídeos que mostram o momento em que a dupla volta ao palco e segue a apresentação. Depois disso, a briga continuou em outro momento do espetáculo.

A dupla sertaneja se apresentou no São Pedro Country Fest, evento realizado no Parque Hípico e de Rodeio Itagiba Leite Filho, em São Pedro (SP), entre os dias 7 e 10 de setembro. O Aos Fatos tentou contato com a organização do evento, mas não teve resposta.

Referências:

1. YouTube (Fontes 1 e 2)
2. Tik Tok (Fontes 1 e 2)
3. Prefeitura Municipal de São Pedro


Aos Fatos integra o Programa de Verificação de Fatos Independente da Meta. Veja aqui como funciona a parceria.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.