Maiara e Maraisa não gritaram ‘fora Bolsonaro’ nem deixaram palco sob vaias

Compartilhe

É falso que Maiara e Maraisa abandonaram um show porque foram vaiadas após gritar “fora Bolsonaro”, como afirma a legenda de um vídeo que circula nas redes (veja aqui). As cenas mostram o momento em que a dupla interrompe o espetáculo em São Pedro (SP) por causa de uma briga na plateia. As vaias e os gritos de “fora” que são ouvidos no vídeo são para as pessoas que estavam envolvidas na briga, não para as artistas, que não se manifestaram politicamente durante o show.

Publicações com a alegação enganosa somavam 1.500 compartilhamentos no Facebook nesta sexta-feira (16) e circulam também no TikTok.


Selo falso

MAIARA E MARAISA... começaram o show com fora BOLSONARO... foram vaiadas e abandonaram o palco!!! MAIS DUAS LACRADORAS SE FERRANDO... lindo de se ver!

Posts enganam ao alegar que Maiara e Maraisa deixaram palco sob vaias após gritar Fora Bolsonaro, o que é falso

Não é verdade que Maiara e Maraisa saíram do palco em um show após serem vaiadas por gritar “fora Bolsonaro”, como afirma a legenda de um vídeo que circula nas redes. O vídeo que vem sendo compartilhado mostra o momento em que a dupla interrompeu a apresentação que fazia em São Pedro (SP), no dia 8 de setembro, por causa de uma briga na plateia. O público então gritou “fora” para quem causou a confusão. O Aos Fatos não encontrou registro de que as cantoras tenham se manifestado politicamente ou sido vaiadas durante o show, o que também é negado pela assessoria da dupla.

“Não procede a manifestação política. Fica claro que Maiara & Maraisa interromperam o show para tentar apartar uma briga, uma vez que repudiam qualquer tipo de briga e violência”, diz um trecho da nota enviada pela assessoria.

O Aos Fatos localizou reproduções do mesmo vídeo no YouTube e filmagens de ângulos diferentes no TikTok com legendas que indicam ter havido confusão na plateia, que não foi filmada. Há vídeos que mostram o momento em que a dupla volta ao palco e segue a apresentação. Depois disso, a briga continuou em outro momento do espetáculo.

A dupla sertaneja se apresentou no São Pedro Country Fest, evento realizado no Parque Hípico e de Rodeio Itagiba Leite Filho, em São Pedro (SP), entre os dias 7 e 10 de setembro. O Aos Fatos tentou contato com a organização do evento, mas não teve resposta.


Aos Fatos integra o Programa de Verificação de Fatos Independente da Meta. Veja aqui como funciona a parceria.

Referências

  1. YouTube (1 e 2)
  2. Tik Tok (1 e 2)
  3. Prefeitura Municipal de São Pedro

Compartilhe

Leia também

Ações clandestinas da ‘Abin paralela’ realçam violências reais

Ações clandestinas da ‘Abin paralela’ realçam violências reais

falsoIdosa foi presa por tráfico, não por participar dos atos golpistas do 8 de Janeiro

Idosa foi presa por tráfico, não por participar dos atos golpistas do 8 de Janeiro

falsoLula devolveu 423 presentes recebidos durante mandatos anteriores

Lula devolveu 423 presentes recebidos durante mandatos anteriores