Foto de suspeito da morte de Marielle usando camisa de Lula é montagem

Compartilhe

É uma montagem a foto em que Elcio Queiroz, ex-PM suspeito de ter participado do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Gomes, veste uma camiseta do ex-presidente Lula. Na imagem original, Queiroz usa uma camiseta cinza.

A peça de desinformação foi compartilhada por perfis pessoais no Facebook e por páginas como Brasil Acima de Tudo, acumulando até o momento mais de mil compartilhamentos. As publicações foram marcadas com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social (entenda como funciona).

A foto editada também aparece em correntes no WhatsApp e foi denunciada ao Aos Fatos por dezenas de leitores no aplicativo de mensagens (veja como participar).


FALSO

Esse é o assassino da Marielle! Que linda camisa! Isso a mídia nojenta não mostra. Imagine se fosse uma camiseta do Bolsonaro!!! Estaria em todos os jornais.

Uma foto editada de Élcio Vieira de Queiroz, um dos ex-PMs presos na última terça-feira (14) suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, está sendo compartilhada nas redes sociais para tentar relacioná-lo ao PT. A imagem verdadeira era a foto do perfil do Facebook de Queiroz, que foi deletado logo após sua prisão. A foto original, no entanto, aparece em reportagens do jornal A Tarde e da Revista Fórum.

Na postagem verdadeira, Queiroz veste uma camiseta cinza, sem nenhuma ligação com o PT ou qualquer outro partido. É possível verificar, na foto editada, a estampa da camiseta verdadeira por baixo do vermelho e manchas cinzas na gola e próximas à mão do ex-PM.

O único vínculo partidário de Queiroz revelado até o momento é a filiação ao DEM do Rio de Janeiro desde 2011. Diante da suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora, a direção nacional do partido decidiu expulsar e cancelar a filiação partidária do policial.

Elcio Queiroz, segundo as investigações da Polícia Civil e do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), era o motorista do carro que foi usado para perseguir e matar Marielle e Anderson Gomes. Ronnie Lessa, outro ex-PM, é suspeito de ter sido o autor dos disparos.

Compartilhe

Leia também

falsoNão há registros de gás de cozinha adulterado com metanol

Não há registros de gás de cozinha adulterado com metanol

falsoGoverno não anunciou aumento na aposentadoria a partir de 10 de outubro

Governo não anunciou aumento na aposentadoria a partir de 10 de outubro

não é bem assimNão é verdade que autoridades iranianas suspenderam o uso obrigatório do hijab

Não é verdade que autoridades iranianas suspenderam o uso obrigatório do hijab

fátima
Fátima