🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Março de 2021. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

É falso que vídeo mostra agressão contra governador do Maranhão

Por Marco Faustino

3 de março de 2021, 18h28

Não é verdade que um vídeo que circula nas redes sociais mostre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) sendo agredido (veja aqui). A gravação, feita na Câmara Municipal de Timon (MA) nesta segunda-feira (1º), mostra Anderson Pêgo, ex-vereador da cidade, tentando acertar um chute no vereador Thiago Carvalho (DEM).

Posts com o conteúdo enganoso acumulavam ao menos centenas de compartilhamentos nesta quarta-feira (3) e foram marcados com o selo FALSO na plataforma de verificação do Facebook (saiba como funciona).


Governador Petista do Maranhão sendo agredido. Cena lamentável, mas compreensível. Quem semeia colhe. Governador que vem tendo atuação pífia só pode revoltar o povo

O registro de uma briga ocorrida na Câmara Municipal de Timon (MA), na última segunda-feira (1º), vem sendo compartilhado nas redes sociais como se o governador do Maranhão, Flávio Dino, tivesse sido agredido, o que não é verdade. Quem aparece nas imagens é o ex-vereador Anderson Pêgo, tentando acertar um chute no vereador Thiago Carvalho (DEM).

A confusão teria começado após Thiago Carvalho criticar na tribuna supostas faltas às sessões parlamentares da vereadora Alynne Macêdo (PSD), que é esposa de Anderson Pêgo, informou o G1.

Esta peça de desinformação também foi checada pela Agência Lupa.

Referências:

1. G1
2. Cidade Verde
3. Lupa


Esta reportagem foi publicada de acordo com a metodologia anterior do Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.