Vídeo em que Fagner declara apoio a Bolsonaro é de 2018, não atual

Compartilhe

Não é recente, mas de 2018, o vídeo em que o cantor Fagner declara apoio a Jair Bolsonaro (PL), diferentemente do que indicam posts nas redes sociais (veja aqui). A assessoria do músico informou nesta quinta-feira (14) que ele não pretende se manifestar a favor de candidatos nas eleições deste ano e que pediu ao TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) a remoção da gravação fora de contexto das plataformas.

O conteúdo enganoso reunia ao menos 26.700 compartilhamentos no Facebook e 2.415 retweets no Twitter nesta quinta-feira (14).


Selo distorcido

Cantor Fagner presta solidariedade a candidatura a reeleição do Presidente Bolsonaro para 2022

Vídeo de 2018 sobre apoio do cantor Fagner a Bolsonaro é divulgado como atual

Publicações nas redes sociais compartilham como se fosse recente um vídeo de 2018 que mostra uma manifestação de apoio do cantor e compositor Raimundo Fagner à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PL). O conteúdo está disponível desde outubro daquele ano.

A assessoria de imprensa do cantor disse que o músico não tem a intenção de se manifestar politicamente nas eleições deste ano. Ele, inclusive, solicitou ao TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) a remoção do vídeo descontextualizado.

Em entrevista ao jornal O Globo em 2020, Fagner criticou o presidente e disse que decidiu se manifestar a favor de Bolsonaro à época porque amigos haviam “estampado decalques” de Fernando Haddad (PT). “Não aprovo a maneira como ele conduz o país. Parece que está em surto, um psicólogo podia dar uma força (risos)”, afirmou.


Aos Fatos integra o Programa de Verificação de Fatos Independente da Meta. Veja aqui como funciona a parceria.

Compartilhe

Leia também

falsoPosts inventam diálogo entre Moraes e engenheiro da Oracle para sugerir fraude em 2022

Posts inventam diálogo entre Moraes e engenheiro da Oracle para sugerir fraude em 2022

falsoÉ falso que pesquisas indicam vitória de Marçal no primeiro turno

É falso que pesquisas indicam vitória de Marçal no primeiro turno

Justiça mira membros da campanha de Marçal que espalharam laudo falso contra Boulos

Justiça mira membros da campanha de Marçal que espalharam laudo falso contra Boulos