Vídeo que mostra Malafaia em Brasília não é atual, mas do 7 de Setembro

Compartilhe

Não é recente e nem tem relação com os protestos golpistas após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o vídeo que mostra o pastor Silas Malafaia em uma manifestação em Brasília, como sugerem posts nas redes. As imagens foram gravadas em 7 de Setembro de 2022, durante um ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), na Esplanada dos Ministérios.

A publicação com contexto enganoso viralizou nas redes sociais, alcançando, até esta quinta-feira (3), 831 mil visualizações e 49 mil compartilhamentos no Facebook.


Selo não é bem assim

Patriotas em Brasília. Tá lindo

Postagem que mostra Silas Malafaia em frente a ativistas bolsonaristas sem o devido contexto

Um vídeo que mostra o pastor Silas Malafaia em frente a milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, circula fora de contexto nas redes sociais. As cenas originais foram publicadas em 8 de setembro no canal de Malafaia no YouTube, mas vídeo voltou a circular como se tivesse sido feito na quarta-feira (2), quando aconteceram manifestações golpistas em vários locais do país.

No Twitter e no Instagram, Malafaia aceitou a vitória de Lula e pediu aos apoiadores de Bolsonaro que dessem fim aos bloqueios nas estradas. “O que resta ao povo brasileiro? Protestar é um direito. Vamos parar, vamos acabar e vamos voltar ao trabalho. É isso o que nós precisamos”, declarou o pastor. Não há registro de que o pastor tenha estado presente nas manifestações golpistas dos últimos dias.

Compartilhe

Leia também

falsoImagem de Bolsonaro visitando Lula no hospital foi gerada por IA

Imagem de Bolsonaro visitando Lula no hospital foi gerada por IA

falsoTrump não concedeu passaporte diplomático a Bolsonaro

Trump não concedeu passaporte diplomático a Bolsonaro

falsoÉ falso que Congresso aprovou lei que proíbe casamento homoafetivo no Brasil

É falso que Congresso aprovou lei que proíbe casamento homoafetivo no Brasil