Exército não prendeu policiais federais em acampamento bolsonarista em Brasília

Compartilhe

Não é verdade que três policiais federais foram presos pela Polícia do Exército durante um tumulto no acampamento bolsonarista em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, na quarta-feira (21), como afirmam nas redes sociais. Na ocasião, agentes da PF foram hostilizados por manifestantes e, por isso, precisaram ser escoltados até o carro por militares da força armada, que negou ter havido prisões.

Publicações com a alegação enganosa acumulavam 11 mil compartilhamentos no Facebook, 1.500 retuítes, 13 mil curtidas no Instagram, 700 mil visualizações no TikTok, e circulam também no YouTube e no WhatsApp (fale com a Fátima).


Selo falso

Posts enganam ao dizer que policiais federais foram presos pela Polícia do Exército em Brasília na quarta-feira (21), o que é falso

Policiais federais não foram presos pela Polícia do Exército durante um tumulto ocorrido no acampamento bolsonarista em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, na quarta-feira (21). Em nota ao Aos Fatos, o Exército negou as prisões e disse que os militares apenas escoltaram os três agentes para garantir a segurança deles.

Os policiais federais estavam descaracterizados e foram hostilizados por manifestantes bolsonaristas, segundo o site Metrópoles. Aos Fatos não conseguiu apurar o motivo que levou os agentes ao acampamento.

De acordo com o Exército, militares que patrulhavam a região no momento da confusão acompanharam os policiais até uma viatura para garantir a segurança. Ninguém foi preso.

No início de novembro, o gramado em frente ao QG do Exército começou a ser ocupado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitam a derrota para Lula (PT). Os manifestantes também pedem um golpe de Estado, por meio de intervenção militar.

Referências

  1. Metrópoles
  2. O Tempo

Compartilhe

Leia também

falsoVídeo de Kamala Harris dizendo que ‘hoje é hoje’ foi alterado por IA

Vídeo de Kamala Harris dizendo que ‘hoje é hoje’ foi alterado por IA

falsoJanja não tem relação com escolha do uniforme do Brasil para a Olimpíada

Janja não tem relação com escolha do uniforme do Brasil para a Olimpíada

Maduro mente ao alegar que votação brasileira não é auditada e ignora denúncias sobre eleições venezuelanas

Maduro mente ao alegar que votação brasileira não é auditada e ignora denúncias sobre eleições venezuelanas