É montagem foto em que bailarina do Faustão aparece com tatuagem do rosto de Bolsonaro

Compartilhe

Adicione o Aos Fatos às suas fontes do Google

fonte preferencial

Não é verdade que Juliana Acácio, uma das bailarinas do programa do Faustão, tenha tatuado na coxa o rosto do presidente Jair Bolsonaro (veja aqui). A foto que circula em postagens nas redes é uma montagem: a estampa foi adicionada ao registro original, publicado em maio de 2018 no perfil de Instagram da dançarina.

Este conteúdo enganoso acumulava ao menos 1.200 compartilhamentos nesta sexta-feira (17) em posts no Facebook.


Selo falso

É montagem a foto que mostra a bailarina Juliana Acácio, que trabalha no programa do apresentador Faustão, na Band, com uma tatuagem do rosto do presidente Jair Bolsonaro (PL) na perna. Por meio de busca reversa, Aos Fatos verificou que o desenho não existe na imagem original, publicada em maio de 2018 no perfil oficial da artista no Instagram.

Fotos recentes da dançarina (aqui e aqui) também mostram que ela não tem tatuagem em homenagem a Bolsonaro na coxa direita. O primeiro registro da montagem foi publicado em agosto deste ano em uma página do Facebook chamada “Bolsogata”, que reúne fotos de supostas apoiadoras do presidente.


Aos Fatos integra o Third-Party Fact-Checking Partners, o programa
de verificação de fatos da Meta. Veja aqui como funciona a parceria.

Referências

  1. Instagram (1, 2, 3 e 4)

Compartilhe

Adicione o Aos Fatos às suas fontes do Google

fonte preferencial

Leia também

falsoVídeo não mostra pronunciamento de Moraes sobre Vorcaro

Vídeo não mostra pronunciamento de Moraes sobre Vorcaro

falsoVídeo em que Moraes e Mendonça discutem no STF é antigo, não atual

Vídeo em que Moraes e Mendonça discutem no STF é antigo, não atual

falsoÉ falso que Lulinha foi preso na Espanha

É falso que Lulinha foi preso na Espanha

fátima
Fátima