É falso que Max Verstappen criticou Ludmilla

Compartilhe

Não é verdade que o piloto holandês de Fórmula 1 Max Verstappen afirmou que a cantora Ludmilla não tem talento ao ser questionado sobre a apresentação da artista, que cantou o Hino Nacional na abertura do GP de São Paulo no último domingo (5). As peças de desinformação inserem áudio e legendas falsos em um vídeo publicado pela Red Bull Brasil no qual o piloto comenta sobre seu desempenho na temporada e não faz qualquer menção à brasileira.

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 40 mil visualizações no TikTok e milhares de visualizações na plataforma de vídeos curtos Kwai até a tarde desta terça-feira (7).


Selo falso

Max Verstappen diz que Ludmilla não tem talento algum após ouvi-la cantar o hino nacional brasileiro

Vídeo com áudio e legenda falsos circula para fazer crer que Max Verstappen criticou Ludmilla após interpretação do Hino Nacional brasileiro

Publicações nas redes têm compartilhado um vídeo editado para fazer crer que Max Verstappen criticou a apresentação de Ludmilla na abertura do GP Brasil de Fórmula 1 do último domingo (5). O registro original foi publicado no X (ex-Twitter) pela Red Bull Brasil às 12h20 de domingo — antes, portanto, da apresentação da cantora, que ocorreu por volta das 14h. Em nenhum momento da gravação Verstappen faz menção a Ludmilla.

No vídeo, um homem questiona se Verstappen tinha a sensação de que já teria ganhado a competição, visto que conquistou o título de campeão mundial neste ano de maneira antecipada em outubro, ao vencer o GP do Qatar. O piloto rebate e diz que essa não é sua mentalidade e que veio com a intenção de vencer a corrida.

Aos Fatos não encontrou qualquer crítica de Verstappen sobre a performance de Ludmilla nos perfis oficiais do piloto no X, no Instagram e no Facebook.

Leia mais
Nas Redes Foto em que Max Verstappen aparece com camiseta pró-Bolsonaro é montagem
Nas Redes Max Verstappen não dedicou título da Fórmula 1 a Bolsonaro

A peça de desinformação passou a circular em meio às críticas feitas por usuários nas redes sobre os problemas ocorridos durante a interpretação do Hino Nacional brasileiro por Ludmilla durante a abertura do GP em São Paulo. Em vídeo publicado no Instagram, a artista disse que houve uma falha no som no início da apresentação. “Só teve uma falhinha assim no som, no início… Mas, enfim, a gente tirou de letra e arrasou”, disse.

Compartilhe

Leia também

falsoVídeo é editado para fazer crer que família Bolsonaro apoia pré-candidatura de Pablo Marçal

Vídeo é editado para fazer crer que família Bolsonaro apoia pré-candidatura de Pablo Marçal

falsoPosts usam foto de outra pessoa para sugerir que autor de atentado contra Trump era trans

Posts usam foto de outra pessoa para sugerir que autor de atentado contra Trump era trans

Pré-candidato, Marçal oferece prêmio a seguidores e especialistas veem infração eleitoral

Pré-candidato, Marçal oferece prêmio a seguidores e especialistas veem infração eleitoral