🕐 Esta reportagem foi publicada há mais de seis meses
Checamos Lula e Bolsonaro no debate da Globo
Os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participam nesta sexta-feira (28) do debate promovido pela TV Globo neste segundo turno. Aos Fatos checa e transcreve ao vivo suas declarações.
As checagens são publicadas à medida que as apurações, conduzidas por repórteres e editores, ficam prontas. Os conteúdos podem ser modificados nas horas seguintes ao debate para inclusão e atualização de informações. Aos Fatos está aberto a contestações das assessorias dos candidatos e registrará o outro lado, caso necessário.
A transcrição do debate é feita automaticamente pela ferramenta Escriba. Como erros de digitação e pontuação são comuns nesse tipo de tecnologia, Aos Fatos efetua correções e atualiza formatações durante a cobertura em tempo real e nas horas seguintes ao programa.