É de 2015, não atual, vídeo em que Ronnie Von critica violência no país

Por Marco Faustino

26 de dezembro de 2023, 15h19

Ao contrário do que fazem crer publicações nas redes, não é atual, mas de 2015, um vídeo em que o cantor e apresentador Ronnie Von tece críticas à violência no Brasil e a atribui ao tráfico de drogas e ao governo. Na época, o registro foi feito após o comunicador ter sofrido um assalto em São Paulo e em meio aos protestos contra a então presidente Dilma Rousseff (PT).

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 72 mil curtidas no Instagram até a tarde desta terça-feira (26).


Selo não é bem assim

Triste realidade brasileira [em 2023]. Ronnie Von descarrega a sua revolta e manda recado

Registro em que Ronnie Von desabafa sobre a violência e autoridades governamentais em 2015 circula como atual

Um desabafo sobre a violência no país feito pelo cantor e apresentador Ronnie Von durante a edição de 14 de dezembro de 2015 do programa Todo Seu, da TV Gazeta, tem sido difundido como atual por publicações nas redes sociais. Na fala, o comunicador tece críticas contra autoridades governamentais após ter seu carro e pertences roubados por criminosos armados em São Paulo.

“Nos meados de dezembro, às vésperas das boas festas, eu peço licença a você para um desabafo eminente. Ontem, dia 13, o Brasil foi às ruas para protestar, que afinal ninguém aguenta mais ser lesado por um governo que faz de nós todos, todos os dias, reféns de suas ‘armas’. (...) O Brasil, hoje, é um país inabitável. Nós vivemos em uma guerra civil, em que impera o tráfico e o desleixo governamental”, diz Ronnie Von em um trecho do vídeo.

Na época, manifestantes saíram às ruas para pedir o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), que ocorreu em agosto de 2016. Os protestos também pediam pelo fim da corrupção e elogiavam a atuação do então juiz federal e atual senador Sergio Moro (União-PR), no âmbito da Operação Lava Jato.

Aos Fatos não encontrou registro atual em que Ronnie Von, que apresenta o programa Manhã do Ronnie, na RedeTV!, desde 2022, tenha tecido críticas com o mesmo teor contra o governo Lula. Em janeiro, o comunicador afirmou à colunista Mônica Bergamo que é “completamente avesso à política”, que não possui partido, que não se posiciona, e que nunca fez um show político na vida.

Referências:

1. YouTube
2. Ego
3. Exame
4. Senado Federal
5. Correio Braziliense
6. Metrópoles
7. Folha de S.Paulo

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.