É de 2017 vídeo em que Mariana Godoy responde a Alckmin que problema do Brasil é má administração

Por Luiz Fernando Menezes

12 de janeiro de 2024, 13h40

Não é recente a entrevista em que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) é contestado pela apresentadora Mariana Godoy ao afirmar que o problema do país é a falta de verbas. As peças de desinformação compartilham um programa gravado em dezembro de 2017, quando Alckmin ainda era governador de São Paulo pelo PSDB, e o presidente da República era Michel Temer (MDB). Na conversa, a jornalista rebate o político e afirma que o obstáculo não seria a falta de dinheiro, e sim a má administração pública.

O vídeo descontextualizado acumulava dezenas de milhares de visualizações no Kwai e no TikTok e centenas de compartilhamentos no Facebook até a tarde desta sexta-feira (12).


Selo não é bem assim

Parabéns para a repórter que calou a boca do vice-presidente Xuxu Alckmin quando o mesmo mentiu e tentou lacrar.

Entrevista de 2017 na qual Alckmin diz que problema do Brasil é falta de dinheiro e é contestado por jornalista circula nas redes como se fosse recente

Publicações enganosas têm compartilhado como se fosse recente uma entrevista antiga do vice-presidente Geraldo Alckmin à RedeTV! para sugerir que a apresentadora Mariana Godoy teria dito que o governo Lula (PT) administra mal os recursos públicos. O vídeo em questão foi veiculado em dezembro de 2017, quando Alckmin era governador de São Paulo e o presidente era Michel Temer.

Na ocasião, o político, que também era pré-candidato à Presidência da República, foi questionado sobre o que faria para finalizar as obras federais que se encontravam paralisadas. Em resposta, ele afirmou que o maior obstáculo para resolver o problema era a falta de dinheiro em caixa, decorrente da crise econômica. Veja a íntegra do diálogo abaixo:

“Mauro Tagliaferri: O senhor, como pré-candidato à Presidência, o que fazer para que as obras sejam entregues mais dentro do prazo e, principalmente, dentro do orçamento?

Alckmin: Olha, primeiro, não tem a ver com a Copa do Mundo porque quando se discutiu a Copa do Mundo, ela ia ser no Morumbi e ela foi parar em Itaquera. Então desvinculou totalmente. Qual é o problema do Brasil? É falta de dinheiro, é isso. Nós perdemos de arrecadação em três anos e meio R$ 27 bilhões. Por que os estados não estão nem pagando salário? Não há na história do Brasil uma recessão do tamanho que nós tivemos.

Godoy: Não, não é falta dinheiro. É mau uso e má administração do dinheiro. Porque só esse ano nós já pagamos R$ 1 trilhão em impostos. Não é possível que falte dinheiro. O que falta é ética na hora de administrar o dinheirinho.”

Referências:

1. UOL

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.