🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Outubro de 2022. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Tudo o que você precisa saber sobre as urnas

29 de outubro de 2022, 20h29

No próximo domingo, você vai de novo sair de casa, pegar seu documento com foto e se dirigir ao seu local de votação para cumprir o seu papel enquanto cidadão. Você vai escolher o seu candidato, digitar o número lá na urna, apertar o botão verdinho e pronto. Acabou. Mas talvez durante alguma etapa desse processo, surja uma pulguinha atrás da sua orelha.

Será que faz diferença o que eu to fazendo? Será que essa caixa esquisita cheia de botão é confiável mesmo? Será que esse processo é seguro? Quem garante que essa tecnologia esquisita não está enganando a gente? Será que na verdade a urna é um bolo? No oitavo episódio do Ora da Verdade, um projeto do Aos Fatos com Thiago Guimarães do canal Ora Thiago, respondemos essas e mais dúvidas legítimas sobre as urnas. Mas já adiantamos um spoiler: ao contrário do que muita gente quer te convencer, elas são seguras.

O Ora da Verdade é uma série de vídeos multiplataforma que tem como objetivo combater a desinformação durante as eleições de 2022. O projeto conta com apoio institucional do Twitter Brasil.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.