🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Outubro de 2023. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

É falso que Cristiano Ronaldo foi condenado por adultério após abraçar pintora iraniana

Por Marco Faustino

16 de outubro de 2023, 15h59

Não é verdade que o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo foi condenado por adultério por ter abraçado uma pintora iraniana, como afirmam publicações nas redes. As peças de desinformação com essa alegação compartilham um vídeo gravado em setembro que mostra o atleta com a artista Fatemeh Hamami. Em nota, a embaixada do Irã na Espanha negou que Ronaldo tenha sofrido qualquer punição.

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 1 milhão de visualizações no TikTok e 10 mil curtidas no Instagram até a tarde desta segunda-feira (16).


Selo falso

Cristiano Ronaldo é condenado por adultério após foto com pintora no Irã

Posts nas redes enganam ao afirmar que Cristiano Ronaldo, jogador do clube de futebol saudita Al-Nassr, foi condenado por adultério e pode receber até 99 chicotadas por ter abraçado uma fã, a pintora iraniana Fatemeh Hamami. Em nota, a embaixada do Irã na Espanha negou que tenha havido qualquer punição contra o jogador. Aos Fatos tampouco localizou qualquer notícia sobre a suposta penalidade na imprensa e nas páginas oficiais do governo do Irã e do Ministério das Relações Exteriores do país.

“Negamos veementemente a emissão de qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irã (...) Cristiano Ronaldo viajou ao Irã nos dias 18 e 19 de setembro para disputar um jogo oficial de futebol e foi muito bem recebido pelo povo e pelas autoridades. O seu encontro sincero e humano com Fatemeh Hamami também foi elogiado e admirado tanto pelo povo como pelas autoridades desportivas do país”, diz um trecho da nota da embaixada, publicada no X (ex-Twitter).

O encontro entre Ronaldo e Hamami ocorreu no dia 19 de setembro no Tehran’s Espinas Palace Hotel, em Teerã, capital iraniana, conforme noticiado pela agência de notícias IRNA. O clube do atacante viajou ao país para disputar uma partida com o Persepolis pela Liga dos Campeões da Ásia. Na ocasião, Hamami entregou ao jogador dois retratos de sua autoria, e Ronaldo a presenteou com uma camisa do Al-Nassr autografada.

Referências:

1. Instagram
2. Twitter
3. Governo do Irã (1 e 2)
4. IRNA
5. ge

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.