YouTube derruba live de Bolsonaro com associação falsa entre vacinas contra Covid-19 e Aids

Compartilhe

O YouTube derrubou, na noite desta segunda-feira (25), a live do presidente Jair Bolsonaro transmitida na quinta (21), por infringir a política de desinformação sobre a Covid-19 da plataforma. Na ocasião, o presidente leu o título de um texto que fazia uma associação falsa entre a vacinação contra a Covid-19 e o desenvolvimento de Aids. O vídeo somava mais de 210 mil visualizações quando foi deletado, segundo monitoramento do Radar Aos Fatos.

O Facebook e o Instagram já haviam excluído a mesma live de suas plataformas na noite de domingo (24), com a alegação de que “não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas”. Foi a primeira vez que Facebook e Instagram derrubaram um vídeo do presidente por desinformação.

Devido à exclusão, Bolsonaro ficará impedido de publicar novos vídeos no canal por sete dias. Esta não foi a primeira vez que o YouTube retirou do ar lives de Bolsonaro. Em julho, por exemplo, a plataforma apagou de uma só vez 14 transmissões do canal do presidente — em todas elas, ele defendia remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina e a ivermectina.

Compartilhe

Leia também

Japinha do CV não morreu e, na verdade, sequer é quem todo mundo pensava que era

Japinha do CV não morreu e, na verdade, sequer é quem todo mundo pensava que era

falsoVídeo de ato muçulmano em Nova York é de 2023 e não tem relação com novo prefeito

Vídeo de ato muçulmano em Nova York é de 2023 e não tem relação com novo prefeito

falsoVídeo que mostra suposta rota de fuga de chefe do Comando Vermelho foi gerado por IA

Vídeo que mostra suposta rota de fuga de chefe do Comando Vermelho foi gerado por IA

fátima
Fátima