🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Março de 2019. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Suspeito de matar Marielle não morava em uma das casas de Bolsonaro

Por Luiz Fernando Menezes

13 de março de 2019, 15h05

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não é dono da casa onde morava o ex-policial militar Ronnie Lessa, preso nesta terça-feira (12) por suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Os dois são vizinhos no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, mas o ex-PM residia no número 65/66 e os imóveis do presidente ficam nos números 36 e 56.

A desinformação ganhou força no WhatsApp nesta quarta-feira (13) e foi denunciada ao Aos Fatos por dezenas de leitores no aplicativo de mensagens (identificadas no Facebook foram marcadas com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social (entenda como funciona).


FALSO

Agora fedeu de vez pro JAIR!!! Acredite se puder, ou melhor, não acredite, confira: a cada onde mora o MATADOR de Marielle e Anderson pertence ao PRESIDENTE BOLSONARO. Está na declaração de bens dele ao TSE.

Por mais que Ronnie Lessa realmente tenha morado no mesmo condomínio de Jair Bolsonaro, o Vivendas da Barra, não é verdade que ele resida em uma das duas casas que pertencem ao presidente no local.

Segundo a última declaração de bens disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Bolsonaro tem dois imóveis no condomínio: a casa número 36, avaliada em R$ 603 mil, e a casa número 56, no valor de R$ 400 mil. Lessa, no entanto, mora, há três anos, no número 65/66 do condomínio.

Para o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a proximidade das residências do ex-PM e do presidente Bolsonaro é, até o momento, uma coincidência: “Absolutamente, não há nenhum fato que diga que tem alguma vinculação. Muito pelo contrário, não temos controle dos nossos vizinhos. Até esse momento, o fato foi coincidência”, disse Simone Sibílio, coordenadora do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-RJ.

Em um café da manhã com jornalistas na manhã desta quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro disse não se lembrar de Lessa e afirmou não ter nenhuma ligação com o suspeito.


Esta reportagem foi publicada de acordo com a metodologia anterior do Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.