Site enganoso vende ingressos falsos para show do Oasis no Brasil

Compartilhe

É falso que foi anunciado um lote extra de ingressos para o show da banda Oasis em São Paulo. As peças de desinformação divulgam o link de um site enganoso que imita a página oficial da Ticketmaster, plataforma de vendas oficial do evento, para aplicar um golpe em usuários.

Posts que compartilham o link falso acumulam dezenas de compartilhamentos no Facebook até a tarde desta terça-feira (19).

Venda Geral (LOTE EXTRA)

Site “showinbrazil.com” usa logo da “TicketMaster” e vende “lote extra” falso de ingressos para show do Oasis no estádio MorumBIS

Posts nas redes têm promovido um golpe que oferece ingressos extras para o show da banda Oasis no Brasil. A página do portal enganoso showinbrazil.com imita o layout e o logotipo da Ticketmaster para vender entradas a preços que variam entre R$ 245 e R$ 1.250.

Em busca no site da Ticketmaster, Aos Fatos verificou que não houve o anúncio de um lote extra de ingressos para as apresentações, que ocorrem nos dias 22 e 23 de novembro de 2025 no estádio do Morumbi, em São Paulo. As entradas para o show — cuja venda geral começou na última quarta-feira (13) — já estão esgotadas.

Em publicação nas redes, a banda alertou os fãs para a venda de ingressos falsos na internet. “Nenhum bilhete pode ser legalmente revendido pelas redes sociais. Não seja uma vítima”, publicou o grupo no X.

Ao buscar o endereço do portal no Google, Aos Fatos verificou que o showinbrazil.com também foi usado para vender ingressos falsos para outros eventos no Brasil, como os shows da banda Linkin Park e das cantoras Shakira, Olivia Rodrigo e Kylie Minogue.

O caminho da checagem

Aos Fatos comparou o site showinbrazil.com com o portal da Ticketmaster e constatou que se tratava de uma página falsa. Também não encontramos nenhum anúncio oficial de um lote extra de ingressos para o show do Oasis em São Paulo.

Por fim, buscamos publicações nas redes relacionadas a golpes de vendas de ingressos e o histórico do site fraudulento no Google.

Compartilhe

Leia também

O que é a PEC da Segurança, defendida por Lula após operação no Rio

O que é a PEC da Segurança, defendida por Lula após operação no Rio

falsoDino não defendeu desmilitarização das polícias após operação no Rio de Janeiro

Dino não defendeu desmilitarização das polícias após operação no Rio de Janeiro

Cláudio Castro desinforma sobre pedido de GLO e investimentos no combate ao crime

Cláudio Castro desinforma sobre pedido de GLO e investimentos no combate ao crime

fátima
Fátima