Leo Bahia / Fotoarena / Estadão Conteúdo

🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Setembro de 2022. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Da corrupção à ideologia de gênero, Bolsonaro repete mentiras no Sete de Setembro

Por Amanda Ribeiro, Luiz Fernando Menezes, Priscila Pacheco, Marco Faustino e Bruna Leite

7 de setembro de 2022, 12h30

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), voltou a dizer nesta quarta-feira (7) que não existem casos de corrupção em seu governo, o que é mentira. Também disse combater a "ideologia de gênero", expressão usada em teorias da conspiração promovidas por setores religiosos conservadores. Em discurso durante o desfile de comemoração dos 200 anos de independência do Brasil, em Brasília, ele ainda falou de inflação, aborto e pandemia.

Aos Fatos checou em tempo real as declarações do mandatário. A reportagem está aberta a contestações da assessoria do Planalto e registrará o outro lado caso necessário.

A íntegra da transcrição do discurso é feita automaticamente pelo Escriba. Erros de digitação e pontuação são comuns nesse tipo de tecnologia, mas Aos Fatos está fazendo atualizações e formatações durante a cobertura em tempo real e nas horas seguintes.


Carregando checagem em tempo real...
Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.