🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Setembro de 2021. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Paolla Oliveira não disse que atrizes da Globo terão que se prostituir caso Bolsonaro seja reeleito

Por Luiz Fernando Menezes

16 de setembro de 2021, 16h22

Não é verdade que a atriz Paolla Oliveira disse à revista Caras que as artistas da TV Globo teriam que se prostituir para sobreviver caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja reeleito em 2022, como afirmam publicações nas redes sociais (veja aqui). Além dela ter desmentido a alegação e da Caras não ter veiculado tal declaração, Aos Fatos também não localizou outros registros de falas de Oliveira com esse sentido.

Esta peça de desinformação reunia ao menos 2.000 compartilhamentos em postagens no Facebook na tarde desta quinta-feira (16).


É falso que Paolla Oliveira disse à revista Caras que as atrizes da TV Globo terão que se prostituir caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja reeleito. Não há registros de que a artista tenha dado essa declaração a esta ou outras publicações da imprensa, conforme verificou Aos Fatos, e ela própria desmentiu a autoria da fala.

Em texto publicado em seu perfil no Instagram na quarta-feira (15), Paolla Oliveira afirmou que "simplesmente nunca diria isso, envolvendo uma empresa e outros colegas e profissionais" e classificou a peça de desinformação como uma "mentira plantada".

A revista Caras também negou ter publicado qualquer reportagem sobre o tema e disse não compactuar "com a divulgação e a disseminação de fake news”.

Esta peça de desinformação também foi checada pelo Boatos.org e pelo Fato ou Fake.

Referências:

1. Instagram (@paollaoliveirareal)
2. Caras


Aos Fatos integra o Third-Party Fact-Checking Partners, o programa
de verificação de fatos do Facebook. Veja aqui como funciona a parceria.


Esta reportagem foi publicada de acordo com a metodologia anterior do Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.