É falso que o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) levou um soco durante o debate promovido pelo Grupo Flow na última segunda-feira (23). Na realidade, após o ex-coach ser expulso do estúdio por violar as regras do evento, um de seus assessores agrediu um membro da equipe do candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB).
Publicações acompanhadas da legenda enganosa acumulavam mais de 3,4 milhões de visualizações no TikTok até a tarde desta quinta-feira (26) e também circulam no Kwai.
Pablo Marçal leva soco no debate do Flow

Um vídeo do momento em que Pablo Marçal foi expulso do debate promovido pelo Grupo Flow na última segunda-feira (23) tem circulado nas redes acompanhado de uma legenda que sugere que o ex-coach teria sido agredido. O que de fato aconteceu, no entanto, é que um assessor de Marçal desferiu um soco em um membro da equipe de Ricardo Nunes.
Após o mediador Carlos Tramontina expulsar o candidato do PRTB por violar as regras do evento, o cinegrafista Nahuel Medina agrediu o marqueteiro Duda Lima, que precisou de atendimento médico e levou pontos no supercílio. Em nenhum momento, o ex-coach se envolveu na confusão ou foi agredido.
Segundo Medina, o soco teria sido uma reação a uma confusão iniciada por Lima, que teria tentado pegar o celular de sua mão. Apesar de admitir ter feito isso em um momento anterior, o marqueteiro nega ter agredido o assessor, contra quem solicitou uma medida protetiva. Depoimentos à polícia de testemunhas de outras campanhas corroboram a versão de Lima.
Os dois envolvidos na confusão prestaram depoimento e registraram boletins de ocorrência. O caso foi registrado como lesão corporal.
Expulsão de Marçal. As regras do debate promovido pelo Flow previam advertências e expulsão para candidatos que descumprissem três vezes as diretrizes acordadas.
Na fase de encerramento do debate, Marçal aproveitou suas considerações finais para atacar o prefeito, Ricardo Nunes, contra quem desferiu ofensas — desrespeitando as regras que impediam o uso de apelidos pejorativos e ataques pessoais. Após decisão do mediador Carlos Tramontina, o ex-coach teve o microfone cortado.
O caminho da apuração
Aos Fatos consultou a transmissão original do debate do Grupo Flow e constatou que o candidato Pablo Marçal (PRTB) não foi agredido na ocasião.
Usamos então informações divulgadas pelo mediador, Carlos Tramontina, e notícias publicadas na imprensa para contextualizar o que realmente aconteceu, uma agressão desferida pelo assessor Nahuel Medina contra o marqueteiro Duda Lima.