🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Maio de 2022. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Não é verdade que Maju Coutinho foi demitida da TV Globo

Por Marco Faustino

19 de maio de 2022, 16h03

Não é verdade que a TV Globo demitiu a jornalista Maria Júlia Coutinho, como afirmam publicações de maio de 2022 nas redes sociais (veja aqui). A empresa negou a demissão da apresentadora do Fantástico, que publicou recentemente bastidores de reportagens do programa no seu perfil verificado no Instagram. No fim de abril, ela esteve de licença após diagnóstico de Covid-19, mas retornou ao trabalho em 8 de maio.

Publicações com a alegação enganosa somavam 5,3 mil compartilhamentos no Facebook nesta quinta-feira (19).


Selo falso

Maju Coutinho foi demitida da TV Globo

Posts enganam ao dizer que Maju Coutinho foi demitida da TV Globo, o que é falso

A jornalista Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju e apresentadora do programa Fantástico, não foi demitida pela TV Globo, como afirmam postagens de maio de 2022 nas redes sociais. A emissora nega o boato, e publicações recentes no perfil verificado de Maju no Instagram mostram que ela segue no comando do programa, ao lado de Poliana Abritta.

Maju apresentou a edição do Fantástico no último domingo (15). Na quarta-feira (18), ela mostrou os bastidores de uma entrevista com o cantor Milton Nascimento em seu perfil no Instagram. O arquivo de memórias da emissora confirma a presença de Maju e Poliana na programação dominical.

No fim de abril, Maju foi afastada temporariamente por ter sido diagnosticada pela terceira vez com Covid-19, logo após a cobertura do Carnaval. Ela retornou em 8 de maio.

Referências:

1. Instagram (Fontes 1 e 2)
2. Memória Globo
3. Globoplay (Fontes 1 e 2)
4. Correio Braziliense
5. O Dia


Aos Fatos integra o Programa de Verificação de Fatos Independente da Meta. Veja aqui como funciona a parceria.


Esta reportagem foi publicada de acordo com a metodologia anterior do Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.