Imagens que mostram capa e conteúdo do chamado 'kit gay' são falsas

Compartilhe

Adicione o Aos Fatos às suas fontes do Google

fonte preferencial

São falsas imagens que circulam nas redes sociais atribuídas ao material do programa Escola Sem Homofobia, o chamado “kit gay”. Publicação de julho de 2015 do blog Rafresco voltou a ser compartilhado após o tema ser abordado em entrevista de Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL, ao Jornal Nacional na última terça-feira (28). (veja o que Aos Fatos checou sobre o kit nesta ocasião). O conteúdo foi denunciado por usuários do Facebook como potencialmente enganoso (saiba mais).


FALSO

Saiba mais sobre o KIT GAY: você quer isto para seus filhos? [FOTOS/VÍDEOS]

A publicação do blog Rafresco traz uma série de imagens que não condizem com o material produzido em 2011 com o intuito de combater a homofobia nas escolas dentro do programa Escola Sem Homofobia, que pode ser acessado aqui. O conteúdo ficou popularmente conhecido como “kit gay” após reação de parlamentares no Congresso Nacional.

O material foi elaborado por ONGs durante a gestão de Fernando Haddad (PT) no Ministério da Educação no primeiro governo Dilma Rousseff (2011-2014), mas nunca chegou a ser distribuído nas escolas.

O kit era composto de um caderno para os gestores, seis boletins para os estudantes, três vídeos e um cartaz que abordavam aspectos de homossexualidade, transexualidade e bissexualidade entre jovens. Nenhum deles guarda similaridade com as imagens publicadas no blog Rafresco.

O projeto foi suspenso por pressão de parlamentares contrários à medida. O material ainda seria avaliado pelo Ministério da Educação, mas já estava pronto para impressão.

A Agência Lupa também classificou este conteúdo como FALSO.

Compartilhe

Adicione o Aos Fatos às suas fontes do Google

fonte preferencial

Leia também

falsoÉ falso que Marinha identificou navios militares dos EUA no Brasil

É falso que Marinha identificou navios militares dos EUA no Brasil

falsoVídeo não mostra queima de fogos após fim do mandato de Petro na Colômbia

Vídeo não mostra queima de fogos após fim do mandato de Petro na Colômbia

falsoNúmero maior de eleitores do que de habitantes em cidades da Bahia não indica fraude

Número maior de eleitores do que de habitantes em cidades da Bahia não indica fraude

fátima
Fátima