Homem em foto com Flávio Bolsonaro é assessor do senador, não acusado de matar Marielle

Compartilhe

O homem que aparece em foto sentado à mesa com o senador Flávio Bolsonaro (PSL) e o ex-assessor Fabrício Queiroz é o coronel da reserva Miguel Ângelo Braga Grillo, atual chefe de gabinete do filho do presidente no Senado. Publicações nas redes sociais enganam ao apontá-lo como um dos acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco (PSOL).

A identidade de Grillo foi confirmada ao Aos Fatos pelo gabinete de Flávio Bolsonaro nesta quinta-feira (21). Uma análise comparativa de imagens também mostrou que não há semelhanças entre o homem da foto e os ex-PMs presos Ronnie Lessa e Élcio Queiroz.

A peça de desinformação foi enviada ao Aos Fatos como sugestão de checagem pelo nosso formulário do site (veja como participar) e também pelo WhatsApp (inscreva-se aqui). Publicações semelhantes no Facebook também foram marcadas com o selo FALSO na ferramenta de verificação disponibilizada pela rede social (entenda como funciona).


FALSO

Só para não cair no esquecimento: esses almoçando juntos são Flávio Bolsonaro, Queiroz e o assassino de Marielle.

O gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) confirmou ao Aos Fatos na tarde desta quinta-feira (21) que o homem que aparece na foto é, de fato, o chefe de gabinete do filho do presidente, o coronel da reserva Miguel Ângelo Braga Grillo. Ele é assessor do parlamentar desde 2007, na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Não há indícios de que ele seja investigado pela polícia por participação no assassinato de Marielle.

Como é possível observar abaixo, o homem na foto (à esquerda) não guarda semelhanças com Ronnie Lessa (ao centro) e Élcio Vieira de Queiroz (à direita), os ex-PMs suspeitos da morte da vereadora e do motorista Anderson Gomes. Eles estão presos desde 12 de março.

Aos Fatos identificou semelhanças entre a pessoa apontada na foto e o chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro em imagem publicada pelo jornal carioca O Dia em 2015 (abaixo, à esquerda).

Posteriormente, a identidade do assessor foi confirmada pelo gabinete do senador.

Compartilhe

Leia também

falsoTrump não convidou Lula para sua posse

Trump não convidou Lula para sua posse

falsoÉ falso que vídeo de Nikolas Ferreira sobre o Pix foi exibido na Times Square

É falso que vídeo de Nikolas Ferreira sobre o Pix foi exibido na Times Square

falsoCasa que resistiu a incêndio não fica em Los Angeles e não pertence a pastor

Casa que resistiu a incêndio não fica em Los Angeles e não pertence a pastor