Foto de Cleo Pires com camiseta crítica a Moro é montagem

Compartilhe

É falsa e foi produzida por meio de edição digital uma imagem que mostra a atriz Cleo Pires vestida com uma camiseta com a frase “Tem juiz safado no país que eu Moro”, em referência ao ministro da Justiça, Sergio Moro (veja aqui). Na foto original, tirada na edição de 2014 do festival de música Lollapalooza, a atriz está com uma camiseta com o nome do evento.

A imagem editada foi enviada por leitores do Aos Fatos por WhatsApp como sugestão de checagem (inscreva-se aqui). O conteúdo também tem sido difundido no Facebook, onde acumula cerca de 3.000 compartilhamentos. Todas as postagens foram marcadas com o selo FALSO na ferramenta de monitoramento da plataforma (entenda como funciona).


FALSO

Uma foto que mostra a atriz Cleo Pires com uma camiseta onde está escrito “Tem juiz safado no país que eu Moro”, em referência ao ministro da Justiça, Sergio Moro, tem circulado nas redes sociais. A imagem, no entanto, foi produzida por meio de edição digital com base em uma foto da artista tirada em abril de 2014, durante o festival de música Lollapalooza. Na ocasião, a atriz estava com uma camiseta com a estampa “Skol no Lollapalooza”.

Em busca nas redes, Aos Fatos não encontrou nenhuma declaração da atriz a respeito do ministro Sergio Moro. Em um de seus poucos momentos de posicionamento político, no entanto, Pires publicou nas redes em outubro do ano passado um vídeo em que pedia que os seguidores votassem no candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad.

Referências

  1. Pure People

Compartilhe

Leia também

Rede social que permitir posts criminosos pode ser responsabilizada, diz Ministério da Justiça

Rede social que permitir posts criminosos pode ser responsabilizada, diz Ministério da Justiça

falsoVídeo não mostra exército da Venezuela invadindo o Brasil

Vídeo não mostra exército da Venezuela invadindo o Brasil

falsoÉ falso que Lula propôs venda de alimentos fora da validade para reduzir preços

É falso que Lula propôs venda de alimentos fora da validade para reduzir preços