Foto de Bolsonaro e Trump na Times Square é montagem

Compartilhe

A foto dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump em um outdoor na Times Square é uma montagem usando a ferramenta online Photofunia, que cria efeitos em fotos do usuário. A imagem também não retrata Nova York e sim o Central Building, prédio em Hong Kong.

A montagem está sendo compartilhada por perfis pessoais e páginas pró-Bolsonaro para demonstrar o sucesso do encontro dos dois líderes. As publicações, juntas, já acumulam cerca de 4.000 compartilhamentos. Todas elas foram marcadas com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social (entenda como funciona).


FALSO

Vai vendo!!! Times Square agora há pouco!!! A esquerda toda se coçando de raiva!!! Hehehe!!! Vai nessa, Capitão!!!

Circula pelas redes sociais uma foto que alega retratar a Times Square na tarde desta terça-feira (19) com um grande outdoor eletrônico com fotos dos presidentes Jair Bolsonaro (PSL) e Donald Trump. Os dois se encontraram na Casa Branca, em Washington.

A foto, no entanto, não é real: duas imagens do encontro entre os presidentes foram colocadas em uma ferramenta online chamada Photofunia, que faz, automaticamente, uma inserção de fotos naquele outdoor. Abaixo, você pode conferir a montagem de Bolsonaro e Trump e um dos exemplos apresentados pelo site.

Além disso, a foto não mostra a Times Square, famoso cruzamento da cidade de Nova Iorque, mas sim o Central Building de Hong Kong. A imagem original é da empresa POAD Smarter Outdoors, que trabalha com publicidade em Hong Kong, Singapura e Macau.

Compartilhe

Leia também

falsoVídeo é editado para fazer crer que família Bolsonaro apoia pré-candidatura de Pablo Marçal

Vídeo é editado para fazer crer que família Bolsonaro apoia pré-candidatura de Pablo Marçal

falsoPosts usam foto de outra pessoa para sugerir que autor de atentado contra Trump era trans

Posts usam foto de outra pessoa para sugerir que autor de atentado contra Trump era trans

Pré-candidato, Marçal oferece prêmio a seguidores e especialistas veem infração eleitoral

Pré-candidato, Marçal oferece prêmio a seguidores e especialistas veem infração eleitoral