Não é verdade que a Fifa tenha cancelado a realização da Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos por conta das políticas de imigração do país. Além de não haver registros públicos de decisão similar, os ingressos para a competição continuam sendo vendidos normalmente.
As peças enganosas somavam 380 mil visualizações no TikTok e centenas de compartilhamentos no X até a tarde desta sexta-feira (6).
A Fifa decidiu que a Copa do Mundo de 2026 não será nos Estados Unidos

Posts nas redes mentem ao afirmar que a Fifa cancelou a realização da Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos em razão da rígida política imigratória adotada pelo governo de Donald Trump. Aos Fatos não localizou qualquer anúncio similar nos portais oficiais da entidade e do governo americano, tampouco notícias publicadas na imprensa.
O evento esportivo está programado para ocorrer em 11 cidades dos Estados Unidos, três do México e duas do Canadá. Os ingressos para a competição estão sendo vendidos no site da Fifa.
Origem. O boato começou a circular nas redes após Trump proibir a entrada parcial ou total de cidadãos de 19 países nos EUA. O republicano afirmou que a medida era necessária para a proteção contra "terroristas estrangeiros".
O texto, no entanto, traz exceções, como a permissão de entrada a atletas ou membros de equipes esportivas e parentes próximos que forem viajar ao país para a Copa do Mundo, a Olimpíada ou outro grande evento esportivo.
Após a medida, começaram a surgir rumores de que as proibições poderiam gerar um movimento de boicote de países à Copa do Mundo. Até o momento, no entanto, nenhuma federação de futebol anunciou oficialmente que não participará do evento.
Em março, Trump e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, realizaram uma entrevista no salão oval da Casa Branca para anunciar uma força-tarefa destinada a resolver problemas logísticos em torno da Copa do Mundo.
O caminho da apuração
Aos Fatos acessou o site da Fifa e páginas do governo americano para verificar se havia de fato um anúncio oficial de cancelamento da Copa do Mundo nos EUA. Também consultamos notícias publicadas pela imprensa para contextualizar as medidas tomadas por Trump para tornar mais rígidas a políticas imigratórias no país.




