🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Julho de 2022. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Fantasia com pênis e vagina gigantes não foi exibida em escola no Brasil

Por Luiz Fernando Menezes

11 de julho de 2022, 17h28

É falso que o vídeo em que uma pessoa simula um ato sexual com uma fantasia de pênis e vagina gigantes, que viralizou nas redes, foi gravado durante apresentação promovida pelo PSOL em uma escola no Brasil (veja aqui). A cena ocorreu em Toronto, no Canadá, em 25 de junho, durante uma competição de dança que tinha o “bizarro” como temática, parte da programação local do mês do orgulho LGBTQIA+ deste ano.

A publicação conta com ao menos 2.000 retweets e 1.000 compartilhamentos no Facebook. Ela também circula no WhatsApp (fale com a Fátima), onde não é possível verificar seu alcance.


Selo falso

Apresentação CULTURAL no pátio de uma escola, com a presença de professores, diretores, alunos crianças e adolescentes de diversas faixas etárias - PROMOVIDO PELO PSOL.

Vídeo de performance em Toronto é compartilhado como se tivesse sido registrado no Brasil

O vídeo que mostra a performance de uma pessoa fantasiada de órgãos sexuais vem sendo compartilhado nas redes sociais como se fosse uma apresentação cultural realizada no pátio de uma escola brasileira e promovida pelo PSOL, o que é falso. A gravação ocorreu em Toronto, no dia 25 de junho deste ano, durante uma competição de dança que integrou a programação do mês do orgulho LGBTQIA+ da cidade.

O Aos Fatos não encontrou o registro original, mas identificou que a cena ocorreu na Nathan Philips Square, praça localizada em frente à prefeitura da cidade, durante o evento Living Out Loud Pride Ball, uma competição de dança que ocorreu na véspera da Pride Parade de Toronto. O homem vestido de órgãos sexuais aparece no momento 1:38:00 do vídeo e competia na categoria “bizarro”.

Antes de iniciada a performance, é possível ouvir o apresentador pedir para que pais com filhos pequenos retirem as crianças do local por causa da temática.

Contatada pelo Aos Fatos, a diretoria do PSOL disse que a publicação não tem qualquer base na realidade.

Referências:

1. Google Maps
2. Pride Toronto (1 e 2)

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.