Fantasia com pênis e vagina gigantes não foi exibida em escola no Brasil

Compartilhe

É falso que o vídeo em que uma pessoa simula um ato sexual com uma fantasia de pênis e vagina gigantes, que viralizou nas redes, foi gravado durante apresentação promovida pelo PSOL em uma escola no Brasil (veja aqui). A cena ocorreu em Toronto, no Canadá, em 25 de junho, durante uma competição de dança que tinha o “bizarro” como temática, parte da programação local do mês do orgulho LGBTQIA+ deste ano.

A publicação conta com ao menos 2.000 retweets e 1.000 compartilhamentos no Facebook. Ela também circula no WhatsApp (fale com a Fátima), onde não é possível verificar seu alcance.


Selo falso

Apresentação CULTURAL no pátio de uma escola, com a presença de professores, diretores, alunos crianças e adolescentes de diversas faixas etárias - PROMOVIDO PELO PSOL.

Vídeo de performance em Toronto é compartilhado como se tivesse sido registrado no Brasil

O vídeo que mostra a performance de uma pessoa fantasiada de órgãos sexuais vem sendo compartilhado nas redes sociais como se fosse uma apresentação cultural realizada no pátio de uma escola brasileira e promovida pelo PSOL, o que é falso. A gravação ocorreu em Toronto, no dia 25 de junho deste ano, durante uma competição de dança que integrou a programação do mês do orgulho LGBTQIA+ da cidade.

O Aos Fatos não encontrou o registro original, mas identificou que a cena ocorreu na Nathan Philips Square, praça localizada em frente à prefeitura da cidade, durante o evento Living Out Loud Pride Ball, uma competição de dança que ocorreu na véspera da Pride Parade de Toronto. O homem vestido de órgãos sexuais aparece no momento 1:38:00 do vídeo e competia na categoria “bizarro”.

Antes de iniciada a performance, é possível ouvir o apresentador pedir para que pais com filhos pequenos retirem as crianças do local por causa da temática.

Contatada pelo Aos Fatos, a diretoria do PSOL disse que a publicação não tem qualquer base na realidade.

Referências

  1. Google Maps
  2. Pride Toronto (1 e 2)

Compartilhe

Leia também

Ações clandestinas da ‘Abin paralela’ realçam violências reais

Ações clandestinas da ‘Abin paralela’ realçam violências reais

falsoIdosa foi presa por tráfico, não por participar dos atos golpistas do 8 de Janeiro

Idosa foi presa por tráfico, não por participar dos atos golpistas do 8 de Janeiro

falsoLula devolveu 423 presentes recebidos durante mandatos anteriores

Lula devolveu 423 presentes recebidos durante mandatos anteriores