É montagem capa da 'Crusoé' que chama Michelle Bolsonaro de vigarista

Por Priscila Pacheco

7 de outubro de 2021, 16h19

Foi alterada digitalmente a imagem da capa da revista Crusoé com a palavra "vigarista" sobre a foto da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que circula em postagens (veja aqui). Na original, publicada em agosto de 2020, esse termo não aparece. A reportagem destacada na manchete revelou que Fabrício Queiroz, investigado por suspeita de "rachadinha", depositou ao menos 21 cheques na conta da mulher do presidente.

Postagens com a montagem acumulavam ao menos 7.500 compartilhamentos no Facebook nesta quinta-feira (7).


Circula nas redes sociais a reprodução de uma capa da revista Crusoé que foi manipulada para inserir a palavra “vigarista” na foto da primeira-dama Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na original, publicada em agosto do ano passado, esse termo não aparece (veja abaixo).

Original. Capa da Crusoé de agosto de 2020 destaca denúncia contra a primeira-dama Michelle Bolsonaro

Na edição daquele mês, a revista revelou que Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), depositou ao menos 21 cheques na conta bancária de Michelle entre 2011 e 2018, totalizando R$ 72.000. Queiroz é investigado por suspeita de desviar parte do salário de funcionários do gabinete do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

Referências:

1. Crusoé (Fontes 1 e 2)


Aos Fatos integra o Third-Party Fact-Checking Partners, o programa
de verificação de fatos do Facebook. Veja aqui como funciona a parceria.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.