🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Junho de 2021. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

É falso que Xuxa vestia blusa com dizeres #ForaBolsonaro ao ser vacinada

Por Luiz Fernando Menezes

24 de junho de 2021, 13h30

É montagem uma imagem que circula nas redes sociais (veja aqui) em que Xuxa Meneghel usa uma blusa com os dizeres #ForaBolsonaro ao ser vacinada contra a Covid-19. No registro original, não há nenhuma estampa na roupa da apresentadora.

A peça de desinformação contava com ao menos 2.100 compartilhamentos no Facebook nesta quinta-feira (24) e foi marcada com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social (veja como funciona).


Circula nas redes uma montagem que mostra a apresentadora Xuxa Meneghel sendo vacinada contra a Covid-19 vestindo uma camiseta em que se lê #ForaBolsonaro. A peça de desinformação usa um trecho de um vídeo publicado pela artista em seu perfil oficial no Instagram, em que é possível constatar que não há nenhuma estampa em sua roupa.


Original. Vídeo publicado pela apresentadora mostra que a blusa não possuía nenhuma estampa (Reprodução do Instagram).

Xuxa recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 no dia 4 de junho na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro.

Esta é a segunda peça de desinformação que cita a apresentadora desde que ela e outras personalidades protocolaram um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, no dia 24 de maio. No final daquele mês, Aos Fatos desmentiu que Xuxa teria recebido R$ 8,9 milhões via Lei Rouanet em 2017.

Referências:

1. Instagram (@xuxameneghel)
2. Revista Quem
3. G1
4. Aos Fatos


De acordo com nossos esforços para alcançar mais pessoas com informação verificada, Aos Fatos libera esta reportagem para livre republicação com atribuição de crédito e link para este site.


Esta reportagem foi publicada de acordo com a metodologia anterior do Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.