🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Agosto de 2022. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

É falso que Ratinho entrevistará Bolsonaro nesta quinta

Por Luiz Fernando Menezes

24 de agosto de 2022, 15h31

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), não será entrevistado na quinta-feira (25) no Programa do Ratinho, do SBT, como afirmam postagens nas redes sociais (veja aqui). O próprio Ratinho, apelido do apresentador Carlos Massa, negou que o encontro com o presidente esteja previsto.

As postagens enganosas contam com ao menos 14 mil compartilhamentos no Facebook nesta terça-feira (23) e também circulam no Telegram e no WhatsApp.


Selo falso

Posts enganam ao dizer que Bolsonaro será entrevistado pelo Ratinho na noite de quinta-feira (25)

Circulam nas redes sociais postagens com a alegação falsa de que o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), será entrevistado no Programa do Ratinho, no SBT, na noite desta quinta-feira (25). O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, negou a informação em seus perfis nas redes sociais: “Não vou entrevistar ninguém no dia 25, meu programa será um programa normal”.

A alegação falsa também circula em outra versão, com um trecho do Programa do Ratinho que foi ao ar no dia 17 de março de 2020 (a partir do minuto 5). Nele, o apresentador anuncia que irá entrevistar Bolsonaro “na próxima quinta”, ou seja, dia 20 de março de 2020.

O presidente, na verdade, tem uma entrevista marcada no programa Pânico, da Jovem Pan, na sexta-feira (26). Na segunda (22), Bolsonaro foi o primeiro candidato sabatinado na série de entrevistas que o Jornal Nacional, da TV Globo, faz com postulantes à Presidência da República.

Referências:

1. Instagram (@oratinho)
2. Youtube (Programa do Ratinho 1 e 2)
3. Metrópoles
4. Aos Fatos


Aos Fatos integra o Programa de Verificação de Fatos Independente da Meta. Veja aqui como funciona a parceria.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.