🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Abril de 2021. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

É de 2019, e não atual, foto de Ivete Sangalo em mesa com 25 pessoas

Por Priscila Pacheco

12 de abril de 2021, 17h15

Não é atual, mas de 25 de dezembro de 2019, uma foto em que Ivete Sangalo aparece em meio a outras 25 pessoas sentadas em uma mesa durante um almoço. O registro consta na conta de Instagram da cantora. A falsa atribuição da imagem circula em postagens nas redes sociais (veja aqui) que fazem alusão a uma fala recente do marido da artista, Daniel Cady, de que sua família teria contraído Covid-19 de uma cozinheira da casa.

Publicações enganosas com a foto reuniam ao menos 2.937 compartilhamentos nesta segunda-feira (12) e foram marcadas com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social (veja como funciona).


SEGUNDO IVETE SANGALO e o MARIDO, a EMPREGADA é a CULPADA de contaminar a família com a peste chinesa. Os convidados das farras são totalmente inocentes? HIPÓCRITAS! 😳😠😡

Uma foto em que a cantora Ivete Sangalo aparece sentada à mesa com outras 25 pessoas tem circulado nas redes sociais como se fosse atual - o que é falso. Embora a foto seja verdadeira, o registro foi feito em 25 de dezembro de 2019, antes da pandemia. A imagem aparece com esta data no perfil autenticado da artista no Instagram.

As postagens da foto com textos enganosos começaram após o marido da cantora, o nutricionista Daniel Cady, afirmar em uma live com a atriz e apresentadora Regina Casé, na quarta-feira (7), que a família inteira já havia sido infectada pela Covid-19 e que a doença teria chegado à sua casa pela cozinheira.

"A Covid chegou por uma funcionária, uma cozinheira. O que a gente pode fazer a gente fez. Uma semana o funcionário passava aqui e na outra folgava, mas agora está tudo bem", disse. O comentário gerou uma série de críticas à família de Ivete Sangalo na internet. Após o caso, Cady postou em sua conta no Instagram um pedido de desculpas à funcionária.

Referências:

1. Instagram da Ivete Sangalo
2. Instagram do Daniel Cady (Fontes 1 e 2)
3. Folha de S. Paulo


De acordo com nossos esforços para alcançar mais pessoas com informação verificada, Aos Fatos libera esta reportagem para livre republicação com atribuição de crédito e link para este site.


Esta reportagem foi publicada de acordo com a metodologia anterior do Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.