Reprodução

🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Outubro de 2016. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Debate da Band tem checagem em tempo real

7 de outubro de 2016, 18h54

Em parceria com o UOL, Aos Fatos checa, em tempo real, o debate da Band com os candidatos que foram para o segundo turno na corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O debate desta sexta-feira (7) é o primeiro com os dois candidatos a prefeito do Rio que foram para o segundo turno: Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL).

Durante o debate, com início marcado para 22h30, Aos Fatos publica no UOL e na sua conta oficial no Twitter informações ditas pelos candidatos que de alguma maneira não representem objetivamente a realidade. Também está sob escrutínio desta plataforma fatos que podem estar sendo citados sem precisão ou de forma distorcida.

Essa operação também foi feita durante todos os debates televisivos, de Rio e São Paulo, do primeiro turno das eleições municipais. O resultado pode ser visto aqui.

Após o debate, Aos Fatos rechecará as informações apuradas em tempo real e publicará uma reportagem depois do debate com a íntegra de seus esforços de checagem.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.