Daniela Lima não disse que Globo tenta esconder fragilidades do governo Lula

Compartilhe

Não é verdade que a jornalista Daniela Lima, da GloboNews, admitiu que ela e demais profissionais da emissora não conseguem mais esconder conflitos e fragilidades do governo Lula. A fala difundida pelas peças de desinformação foi editada para omitir trechos em que a jornalista deixa claro que essa é uma síntese da avaliação de aliados de Lula sobre o governo.

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 70 mil curtidas no Instagram e 5.000 compartilhamentos no Facebook até a tarde desta quarta-feira (19), além de acumularem milhares de visualizações no Kwai.

Leia mais
WHATSAPP Inscreva-se no nosso canal e receba as nossas checagens e reportagens

Selo falso

REVELAÇÃO GRAVÍSSIMA DA DANIELA LIMA NA GLOBO! UÉ… A GLOBO TENTA ESCONDER FRACASSOS E ESCÂNDALOS DO GOVERNO LULA? ALGUÉM AÍ TÁ SURPRESO COM ISSO?

Uma fala da apresentadora Daniela Lima tem sido difundida de modo editado e fora de contexto por peças de desinformação nas redes para alegar que ela e demais jornalistas da GloboNews teriam admitido que não conseguem mais esconder que o governo Lula está frágil e cercado por conflitos.

No trecho original, transmitido em 12 de junho, Lima inicialmente diz que conversou no dia anterior com integrantes da base aliada do governo, que apontaram falhas cometidas, por exemplo, pela Casa Civil, e no leilão do arroz, que foi cancelado.

“Tem uma avaliação acontecendo, basicamente, que depois das eleições, a questão não é mais se, mas quando o Lula vai mexer no governo. A avaliação majoritária é que vem essa mexida depois das eleições. Agora, a dúvida é qual o tamanho da mudança que o Lula vai fazer”, diz a jornalista.

Leia mais
Nas Redes Daniela Lima não disse que Lula está ‘salvando o Brasil do rombo’ deixado pelos bolsonaristas
Nas Redes Posts usam vídeo editado para mentir que GloboNews reconheceu vitória de Bolsonaro em 2022

Mantendo o anonimato de suas fontes, Daniela Lima diz na sequência que ouviu críticas de um “parlamentar bastante experiente”, da base governista, sobre o atual mandato do presidente Lula.

“Hoje, cada ministério é uma ilha, cheio de projetos pessoais. Cada ministério só atende ao seu grupo, o governo precisava fazer uma passada de régua para projetar a imagem de que recomeçou”, relatou o parlamentar, segundo a jornalista.

Imediatamente, Lima completa: “Essa é a avaliação de quem está dentro da política e dos aliados: um governo frágil, cercado por conflitos que a gente [os próprios aliados de Lula] já não consegue mais, Valdo Cruz, esconder”. Essa avaliação de que o governo estava frágil também era a mesma de parlamentares de oposição, segundo a jornalista.

Referências

  1. Globoplay

Compartilhe

Leia também

Como a ‘Abin paralela’ alimentou desinformadores com mentiras e dossiês

Como a ‘Abin paralela’ alimentou desinformadores com mentiras e dossiês

Federal Police investigation uncovers illegal operation targeting Aos Fatos

Federal Police investigation uncovers illegal operation targeting Aos Fatos

falsoDiscurso sobre ‘califado conquistar Paris’ é de 2020 e não tem relação com eleições francesas

Discurso sobre ‘califado conquistar Paris’ é de 2020 e não tem relação com eleições francesas