Reprodução

🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Agosto de 2022. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Checamos a entrevista de Ciro Gomes ao Jornal Nacional

Por Marco Faustino, Amanda Ribeiro, Priscila Pacheco, Luiz Fernando Menezes e Bruna Leite

23 de agosto de 2022, 20h48

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou erroneamente nesta terça-feira (23), entre outros dados, que a indústria brasileira é a que para os melhores salários, quando, na verdade, está pelo menos em segundo, de acordo com informações oficiais. Também disse que o setor representa menos de 10% do PIB, o que é falso.

Ele foi o segundo presidenciável recebido pelo Jornal Nacional em uma sequência de entrevistas feita pelo telejornal por ocasião das eleições deste ano. Aos Fatos está checou em tempo real as declarações do pedetista ao programa da TV Globo.

As análises são publicadas à medida que as apurações, conduzidas por repórteres e editores, ficam prontas. Aos Fatos está aberto a contestações da assessoria de imprensa do candidato e registrará o outro lado caso necessário.

A íntegra da transcrição do programa foi feita automaticamente pelo Escriba, ferramenta do Aos Fatos para agilizar a documentação em texto de arquivos com áudio.

Leia mais
Banco de Discursos Confira a transcrição da íntegra da entrevista de Ciro Gomes ao JN
Tempo Real Checamos a entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional


Carregando checagem em tempo real...
Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.