🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Março de 2020. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Aos Fatos libera conteúdo sobre coronavírus para republicação gratuita

16 de março de 2020, 15h10

O compromisso do Aos Fatos, desde o seu lançamento, é o de buscar a verdade e valorizar o que é real. Em tempos de pandemia, nossa missão é especialmente relevante para manter cidadãos bem informados e fazer chegar conteúdo de qualidade, verificado, a quem mais precisa. Por isso, a partir desta segunda-feira (16), Aos Fatos vai liberar a republicação gratuita, com atribuição, de seu conteúdo sobre coronavírus. Qualquer veículo da imprensa profissional poderá usá-lo.

A intenção é fazer com que veículos que têm maior alcance — seja nacional, seja regional — repliquem informação segura sobre a pandemia do coronavírus. Também tem como objetivo que equipes sobrecarregadas consigam liberar seus esforços de checagem para outros tipos de coberturas igualmente relevantes.

"O momento é de inundar redes sociais, canais de TV e aplicativos de mensagem com informação segura. Há muito ruído, portanto, quanto mais veículos republicarem conteúdo de qualidade, melhores serão os recursos para a sociedade tomar boas decisões", afirma Tai Nalon, diretora executiva e cofundadora do Aos Fatos.

Aos Fatos ainda vai reposicionar parte de sua equipe de inovação, alocada no projeto Radar Aos Fatos, para o monitoramento sistêmico de desinformação. Serão produzidos boletins sazonais sobre como boatos, golpes e mentiras circulam nas mídias sociais e nos aplicativos de mensagem.

Nossa equipe editorial e de estratégia apenas exige que, ora republicado, seu conteúdo seja atribuído e linkado para o site do Aos Fatos. Para facilitar a busca por esse tipo de material, foi criado um repositório, acessível pela URL aosfatos.org/coronavirus.

Em caso de dúvida quanto à republicação das nossas reportagens, basta entrar em contato pelo e-mail ouvidoria@aosfatos.org.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.