🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Agosto de 2022. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Aos Fatos e Ora Thiago lançam série de vídeos contra desinformação nas eleições

16 de agosto de 2022, 13h59

Aos Fatos lança nesta terça-feira (15) a série de vídeos multiplataforma Ora da Verdade, numa parceria com o criador de conteúdo Thiago Guimarães, do canal de YouTube Ora Thiago. O projeto busca explicar o problema da desinformação no processo eleitoral e ajudar os cidadãos a não caírem em falsidades durante a campanha. A iniciativa conta com apoio institucional do Twitter Brasil.

"Acompanho o trabalho do Thiago faz tempo. São poucos os comunicadores que conseguem falar de temas complexos com tanta clareza. Esse talento será essencial para combater desinformação de maneira mais direta e didática sem que usuários de redes sociais necessitem de sair das suas plataformas preferidas para ter acesso a conteúdo confiável", diz Tai Nalon, diretora executiva do Aos Fatos.

O primeiro episódio de Ora da Verdade será publicado nas redes sociais do Aos FatosTwitter, YouTube, Instagram, Facebook, TikTok e Kwai –, além de ser encaminhado no WhatsApp e no Telegram. O tema de abertura da série é teorias da conspiração sobre eleições e por que é fácil acreditar nelas.

A série de vídeos é mais uma das novidades do Aos Fatos para a campanha eleitoral deste ano. Também fazem parte da cobertura das eleições presidenciais o monitoramento em tempo real do Radar Aos Fatos, o Banco de Discursos dos presidenciáveis e os acessos gratuitos para jornalistas ao Escriba, ferramenta de transcrição automática de áudios desenvolvida pelo Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.