Aos Fatos e Ora Thiago lançam série de vídeos contra desinformação nas eleições

Compartilhe

Aos Fatos lança nesta terça-feira (15) a série de vídeos multiplataforma Ora da Verdade, numa parceria com o criador de conteúdo Thiago Guimarães, do canal de YouTube Ora Thiago. O projeto busca explicar o problema da desinformação no processo eleitoral e ajudar os cidadãos a não caírem em falsidades durante a campanha. A iniciativa conta com apoio institucional do Twitter Brasil.

"Acompanho o trabalho do Thiago faz tempo. São poucos os comunicadores que conseguem falar de temas complexos com tanta clareza. Esse talento será essencial para combater desinformação de maneira mais direta e didática sem que usuários de redes sociais necessitem de sair das suas plataformas preferidas para ter acesso a conteúdo confiável", diz Tai Nalon, diretora executiva do Aos Fatos.

O primeiro episódio de Ora da Verdade será publicado nas redes sociais do Aos FatosTwitter, YouTube, Instagram, Facebook, TikTok e Kwai –, além de ser encaminhado no WhatsApp e no Telegram. O tema de abertura da série é teorias da conspiração sobre eleições e por que é fácil acreditar nelas.

A série de vídeos é mais uma das novidades do Aos Fatos para a campanha eleitoral deste ano. Também fazem parte da cobertura das eleições presidenciais o monitoramento em tempo real do Radar Aos Fatos, o Banco de Discursos dos presidenciáveis e os acessos gratuitos para jornalistas ao Escriba, ferramenta de transcrição automática de áudios desenvolvida pelo Aos Fatos.

Compartilhe

Leia também

falsoÉ falso que governo Lula apreendeu 30 mil cabeças de gado e enviou para Cuba

É falso que governo Lula apreendeu 30 mil cabeças de gado e enviou para Cuba

Às vésperas da COP30, senadores usam desinformação para defender exploração de petróleo na foz do Amazonas

Às vésperas da COP30, senadores usam desinformação para defender exploração de petróleo na foz do Amazonas

falsoGravação mostra treinamento policial, não sequestro de estrangeiros em Belém na véspera da COP30

Gravação mostra treinamento policial, não sequestro de estrangeiros em Belém na véspera da COP30

fátima
Fátima