Aos Fatos dá acesso gratuito para jornalistas a ferramenta de transcrição automática

Compartilhe

Aos Fatos lança nesta quinta-feira (11) um programa que vai distribuir para jornalistas até mil acessos gratuitos ao Escriba, ferramenta de transcrição automática de áudios e vídeos em português.

São elegíveis para receber o benefício do Escriba para Jornalistas apenas profissionais que trabalham com jornalismo de interesse geral, seja em redações ou de forma independente (veja as condições aqui).

Para requisitar a conta gratuita, basta acessar o site do Escriba e preencher um formulário — as inscrições serão avaliadas e estão sujeitas a aprovação pela equipe do Aos Fatos. Cada usuário contemplado receberá quatro horas de transcrição por mês até o fim deste ano.

Lançado neste ano, o Escriba é uma ferramenta desenvolvida pelo Aos Fatos que permite fazer transcrições em português de forma automática, precisa e com preços acessíveis. O aplicativo também é aberto ao público geral e inclui um teste gratuito de sete dias.

O programa Escriba para Jornalistas foi uma das iniciativas selecionadas pelo Jogo Limpo, programa do ICFJ (Centro Internacional para Jornalistas) com apoio do YouTube Brasil que tem como objetivo reforçar o combate à desinformação eleitoral no país. Além da distribuição de acessos gratuitos da ferramenta, o projeto do Aos Fatos também inclui o Banco de Discursos, um arquivo público com transcrições automáticas de discursos, entrevistas e lives dos principais candidatos à Presidência da República.

Compartilhe

Leia também

falsoGoverno Lula não vai usar multa de 40% do FGTS para compensar gastos públicos

Governo Lula não vai usar multa de 40% do FGTS para compensar gastos públicos

falsoÉ montagem foto que mostra Lula abraçado a influenciador acusado de abuso sexual infantil

É montagem foto que mostra Lula abraçado a influenciador acusado de abuso sexual infantil

falsoCorrente engana ao afirmar que multinacionais anunciaram demissões em massa no Brasil

Corrente engana ao afirmar que multinacionais anunciaram demissões em massa no Brasil

fátima
Fátima