Aos Fatos celebra oito anos e lança novas newsletters

Compartilhe

Em seu oitavo aniversário, nesta sexta-feira (7), Aos Fatos anuncia o lançamento de duas newsletters inéditas e autorais: Plataforma, do editor executivo Alexandre Aragão, e O Digital Disfuncional, da diretora executiva Tai Nalon. Ambas têm como objetivo lançar luz sobre aspectos importantes da relação entre desinformação, política e tecnologia. É possível se inscrever gratuitamente aqui.

A Plataforma terá análises semanais sobre a complexa relação entre os modelos de negócios das grandes empresas de tecnologia e a disseminação de informações falsas nas redes sociais. Será distribuída às quartas-feiras, no fim do dia.

O Digital Disfuncional é uma publicação semanal, distribuída toda sexta-feira pela manhã, com apuração exclusiva sobre os acontecimentos da semana na tecnopolítica brasileira e internacional, e de dentro do próprio Aos Fatos.

As novas publicações fazem parte da estratégia do Aos Fatos de se aproximar dos seus leitores e oferecer informação exclusivamente gratuita. As duas novas publicações vão substituir a newsletter destinada a apoiadores do Aos Fatos Mais.

“O ambiente digital está movimentado. Aos Fatos tem como missão ajudar seu usuário a trafegar pela revolução que novos modelos de inteligência artificial devem promover nos próximos anos, pela debacle das redes sociais orgânicas e pela captura da política pela desinformação. Nossa avaliação é que esse tipo de informação é de interesse público e não deve ficar restrito a poucas pessoas nem dependente das plataformas para ser distribuído”, diz Tai Nalon, diretora executiva do Aos Fatos.

Outra novidade será a reformulação da newsletter do Radar Aos Fatos, assinada pela equipe de investigação do site. Repaginada, a publicação quinzenal, também gratuita, abordará o uso de ferramentas e metodologias Osint (Open source intelligence) para investigar a desinformação e trazer à tona informações confiáveis. Assine aqui.

"Newsletter são um espaço para uma conversa mais próxima e mais profunda com nossos leitores, permitindo compartilhar os bastidores das nossas reportagens e as reflexões e debates que fazemos em nossas reuniões de pauta", explica Ana Rita Cunha, diretora de audiência do Aos Fatos. Essas iniciativas reforçam nossa missão de combater a desinformação e promover a transparência em um cenário digital em constante evolução.

As novas newsletters começaram a ser publicadas ao longo do mês de julho. Para receber, basta se cadastrar gratuitamente aqui. Assine e fique por dentro das análises e dicas exclusivas do Aos Fatos sobre desinformação.

Compartilhe

Leia também

falsoBolsonaro não foi inocentado de acusação de tentativa de golpe

Bolsonaro não foi inocentado de acusação de tentativa de golpe

falsoImagem que circula nas redes é antiga e não mostra ataque de rebeldes do Iêmen contra porta-aviões dos EUA

Imagem que circula nas redes é antiga e não mostra ataque de rebeldes do Iêmen contra porta-aviões dos EUA

falsoEstudo da USP não comprova que máscaras foram inúteis e perigosas na pandemia de Covid-19

Estudo da USP não comprova que máscaras foram inúteis e perigosas na pandemia de Covid-19