Aos Fatos celebra Dia Internacional da Checagem com novidades

1 de abril de 2020, 23h30


O mundo celebra nesta quinta-feira (2) o Dia Internacional da Checagem de Fatos e, embora seja dia de checagem todo dia no Aos Fatos, temos algumas novidades para você.

1. A partir desta quinta-feira (2), Aos Fatos publica semanalmente a seção Análises, em que a diretora-executiva do site, Tai Nalon, trará sua perspectiva a respeito do cenário de desinformação no Brasil e no mundo. Em sua primeira edição, ela comenta a decisão das plataformas de deletar tweets do presidente Jair Bolsonaro.

2. Também a partir desta quinta-feira, Tai Nalon trará análises semanais em vídeo para o Aos Fatos, em todas as plataformas. Nesta semana, ela inaugura a versão audiovisual do Aos Fatos no Instagram.

3. Nas próximas semanas, Aos Fatos vai lançar uma nova versão da Fátima, a robô checadora. O objetivo, neste momento, é que ela auxilie usuários a encontrar notícias confiáveis sobre a pandemia de Covid-19.

Fique atento para novos anúncios em breve!

Siga nas redes sociais os checadores associados à International Fact-Checking Network por meio da hashtag #FactCheckingDay. Para checagens especificamente sobre coronavírus, siga #coronavirusfacts.

Valorize o que é real.