🕐 ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA EM Abril de 2022. INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE TEXTO PODEM ESTAR DESATUALIZADAS OU TEREM MUDADO.

Postagens de 5 de abril de 2022 mentem ao dizer que Renato Aragão morreu

Por Luiz Fernando Menezes

6 de abril de 2022, 16h02

Não é verdade que o ator e comediante Renato Aragão, conhecido pelo personagem “Didi” e pela série “Os Trapalhões”, morreu nesta terça-feira (5), como afirmam publicações nas redes sociais (veja aqui). A família do artista desmentiu a alegação ao Aos Fatos nesta quarta-feira (6), e o seu perfil oficial no Instagram tem publicações recentes.

Postagens com a alegação enganosa reuniam ao menos centenas de compartilhamentos nesta quarta (6) no Facebook.


Selo falso

DIDI MORREU: Falecimento de Renato Aragão é anunciado e causa comoção nos fãs.

Publicação engana ao dizer que Didi morreu

Publicações disseminadas nesta terça-feira (5) nas redes sociais mentem ao afirmar que o ator Renato Aragão morreu. A família do comediante, em contato com o Aos Fatos, desmentiu a afirmação e informou que ele “está ótimo”.

O artista tem um perfil oficial no Instagram que é atualizado regularmente. A última publicação foi feita no dia 4, com uma foto que mostra o ator com a legenda “de olho na nossa semana que será maravilhosa. A minha e a de todos vocês”. A mulher do comediante, Lilian Aragão, publicou uma foto com o artista no dia 5.

Hashtag. Em janeiro de 2021, a hashtag #didimorreu causou confusão no Twitter. Usuários compartilharam a alegação falsa e relembraram sua carreira na televisão. O que ocorreu, na verdade, foi que o ator havia encerrado o seu contrato com a Globo seis meses antes.

Referências:

1. Instagram (@renatoaragao 1 e 2)
2. Instagram (@lilianaragaooficial)
3. Observatório do Cinema
4. G1


Aos Fatos integra o Programa de Verificação de Fatos Independente da Meta. Veja aqui como funciona a parceria.


Esta reportagem foi publicada de acordo com a metodologia anterior do Aos Fatos.

Topo

Usamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concordará com estas condições.